BRAZIL AUTOMATION - ISA 2013

01/04/2013

Última Chamada de Trabalhos 2013

 

17º Congresso Internacional de Automação, Sistemas e Instrumentação

Expo Center Norte – São Paulo – Brasil, 5 a 7 de novembro

 

Conquiste destaque profissional no maior evento de automação industrial das Américas

 

A Associação Sul-Americana de Automação ISA Distrito 4 convida profissionais, técnicos e acadêmicos para o processo seletivo de trabalhos relacionados à teoria e à prática de aplicações na área de Automação Industrial e segmentos afins.

 

Os trabalhos aprovados serão apresentados no Brazil Automation ISA 2013, a 17a edição do consagrado evento de automação industrial e tecnologias correlatas no Brasil e nas Américas, e o mais amplo fórum de debates dentre renomados profissionais, empresas e acadêmicos nacionais e estrangeiros.

 

Inscreva o seu trabalho e faça parte do maior evento de automação das Américas.

 

Tema Principal:

OS DESAFIOS DO FUTURO DA AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL E O QUE ESTÁ

SENDO PRODUZIDO PARA CONTRIBUIR PARA ESSE FUTURO.

 

Critérios Gerais

  • Poderão ser escolhidos para apresentação no Congresso, trabalhos profissionais (técnicos ou acadêmicos) com atividades em indústrias e prestadoras de serviços; universidades, centros de pesquisas, consultorias, etc.
  • Os artigos deverão ter forma de estudos teóricos; experiências práticas; cases e inovações.
  • O Comitê Técnico dará preferência para os trabalhos que se apliquem à realidade dos países da América do Sul.
  • Os critérios para análise baseiam-se nos conhecimentos dos membros do Comitê Técnico-científico, que levarão em conta, sobretudo, o caráter inovador, argumentação e a viabilidade da proposta.
  • Em hipótese alguma, serão avaliados artigos que tenham aspectos comerciais de equipamentos, produtos e serviços. 

 

Temática Geral

Técnicas de Controle Avançado de Processos: Software de controle; Monitoramento do desempenho de sistemas de controle; Aperfeiçoamento da eficiência através de controle avançado, condicionamento de sinal e processamento de sinal; Controle Estatístico de Processos; Otimização, etc.

 

Analisadores: Instrumentação Analítica; Analisadores Químicos; Análise de Emissões; Analisadores de Gás; Cromatógrafos; Analisadores Líquidos; Analisadores de Processos; etc.

 

Automação e Projetos de Sistemas de Controle: Desenvolvimento de projetos de automação, justificativas e execução; Batch Control, controle e bioprocessos; Controle de caldeiras; Estratégias de controle; Projeto de sistemas de controle; Válvulas de controle; Sistemas de aquisição de dados; Manufatura discreta; Elementos finais de controle; Instrumentação; Simulação dinâmica; Controle de PH; Controle PID; Controle de reatores; Reguladores de velocidade; etc.

 

Energia: Impactos de geração alternativa em plantas convencionais; Balanço energético; Modelos energéticos; Prédios inteligentes; Tecnologias de medição que ajudem a melhorar o desempenho de plantas; Smart Grid; Energia eólica e solar; etc.

 

Qualificação Profissional: Envelhecimento da mão de obra qualificada; Ciclo de vida da automação; Networking; Treinamento de novos profissionais; Certificação; etc.

 

Sistema de Segurança: Emergências reais; Gerenciamento de alarmes; Aplicação de padrões de segurança; Documentação; Projeto de infraestrutura industrial; Sistemas instrumentados de segurança; etc.

 

Tecnologia Wireless e Aplicações: Implementação fieldbus; Integração Corporativa; HMI, HCI, MMI; Como selecionar uma tecnologia wireless; Limitações de transferência de dados wireless; Operação de plataformas; Visibilidade de dados; Sistemas de back-up para gerenciamento; RFID; Sistemas de diagnóstico; Aplicações wireless, sucessos e falhas; etc.

 

Desafios para o futuro da Automação industrial: Em técnicas de controle; Em analisadores; Em instrumentação; Em Energia: Smart Grid; Em sistemas de Segurança; Em redes de automação;  Relação entre TA e TI.

 

Nesta edição do 17º Congresso Internacional de Automação, Sistemas e Instrumentação será introduzido uma sessão sobre invenções com patentes recentes registradas, sendo que os três melhores trabalhos serão premiados com o prêmio do congresso.  A patente deve versar sobre um dos temas da temática geral fornecida anteriormente, e deve ser original de tal forma a atender os seguintes requisitos: novidade, atividade inventiva e aplicação industrial. O trabalho em questão pode ser fruto do desenvolvimento de profissionais da área de automação vinculados a academias, empresas, ou mesmo de técnicos liberais.

 

Cronograma e Prazos

  • 30 de Abril: Entrega dos Resumos.
  • 31 de Maio: 1ª Fase – Divulgação dos resumos aprovados na primeira fase.
  • 22 de Julho: 2ª Fase - Envio do rascunho do artigo aceito com base na pré-aceitação do resumo.
  • 30 de Julho: 3ª Fase - Divulgação definitiva dos trabalhos aprovados e remessa das normas de publicação.
  • 30 de Agosto: 4ª Fase – Envio dos artigos aprovados formatados de acordo com as normas enviadas na terceira fase.

 

Instruções para o Envio de Resumos

Os resumos deverão ser elaborados de acordo com os padrões descritos a seguir e enviados para congresso@brazilautomation.com.br:

  • Enviar em MS Word, utilizando formatação de página A4, fonte arial 12 PT, espaçamento padrão e margens default do editor, respeitando-se o mínimo de 200 e o máximo de 500 palavras;
  • Não ter, em hipótese alguma, caráter comercial ou aspectos de propaganda de produtos, equipamento e serviços;
  • Não conter figuras, gráficos e fotos.

 

As instruções relativas ao artigo final serão enviadas na 3ª Fase em 30 de julho de. Lembrando que a aceitação do resumo não implica na aceitação do artigo final, pois esta será apenas uma análise preliminar, restando ainda o julgamento do artigo pré-aprovado, no formato rascunho, o qual será analisado criteriosamente pelos revisores credenciados do congresso.

 

Informações:

(11) 5053-7409

congresso@brazilautomation.com.br

www.brazilautomation.com.br

 


Quest Power Group

http://www.bernardes.eng.br/

Mondelez International BR

https://br.mondelezinternational.com/

Schincariol

http://www.schincariol.com.br

Unilever

http://www.unilever.com.br